Prêmios recebidos

  • Em 2004, o trabalho de iniciação científica do aluno Flavio Torres da Fonseca, orientado pelo Professor Roque Pitangueira, foi escolhido o melhor trabalho do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) na grande área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias da UFMG e indicado a concorrer ao Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica, conferido pelo CNPq.

Prof. Roque e o aluno Flavio Fonseca recebendo o prêmio de melhor trabalho do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) na grande área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias da UFMG no auditório da Reitoria da UFMG (19/10/2004).

 

  • No XV CILAMCE (Iberian Latin American Congress on Computational Methods in Engineering), realizado em Recife em 2004, o trabalho de iniciação científica do aluno Flavio Torres da Fonseca, orientado pelo Professor Roque Pitangueira, ficou em terceiro lugar no prêmio Research Beginners on Computational Mechanics.

O aluno Flavio Fonseca recebendo o terceiro lugar no prêmio Research Beginners on Computational Mechanics do XV CILAMCE (11/11/2004).

 

  • Em 2009, o trabalho de iniciação científica dos alunos Débora Coelho Cordeiro e Carlos Henrique Belém Vilela, orientado pelo Prof. Roque Pitangueira, ficou em 6º lugar no Prêmio de Relevância Acadêmica da XVIII Semana de Iniciação Científica da UFMG.

 

  • A tese de Samuel Silva Penna, orientada pelo Prof. Roque Pitangueira, recebeu o prêmio de melhor tese de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas da UFMG no ano de 2011.

 

  • Em 2015, a pesquisa de mestrado de Leandro Lopes da Silva, intitulada “Sistema gráfico interativo para análise de nucleação e propagação de trincas”, foi escolhida para representar o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas (PROPEEs) na XXIV Semana do Conhecimento da UFMG.

 

  • Em 2015, Lapo Gori recebeu o prêmio de melhor apresentação oral na ICMAE (International Conference on Mechanical and Aerospace), realizada em Roma, Itália.

Lapo Gori recebendo o prêmio de melhor apresentação oral no ICMAE 2015.

 

  • Em 2016, o trabalho de iniciação científica dos alunos Felipe Guimarães Nunes e Marcella Passos Andrade, orientado pelo Prof. Samuel Penna, intitulado “Pré-processador para modelagem computacional de estruturas de concreto aplicada a modeloas não locais via MEF e métodos sem malha”, recebeu a menção de Relevância Acadêmica na XXV Semana de Iniciação Científica da UFMG.